• Email : ferrari@ferrariassessoria.com.br

  • Fone : 41 9 9964 1552 | (41) 3016-6873

Escrituração Fiscal


Nossa função é evitar ao máximo as irregularidades perante aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais. Para isso seguimos os critérios relacionados:

Conferência da Emissão das Notas Fiscais - Verificar, analisar e validar as informações a fim de iniciar o processo de escrituração fiscal. Vale destacar que é de grande importancia a revisão dos dados emitidos numa NF-e, devendo esta conter todas as informações referentes aos períodos de apuração do(s) imposto(s).

- Comunicado de Divergências - Informar sobre inconsistências observadas durante o processo de conferências.

- Escrituração Digital de Notas Fiscais - Lançar as notas de entrada e saída, obedecendo ao período de lançamento para apuração mensal dos impostos. Dispõe o Convênio ICMS nº 143, de 15 de dezembro de 2006, acerca da instituição da Escrituração Fiscal Digital – EFD-ICMS/IPI - em arquivo digital, de uso obrigatório para os contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS e/ou do Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI - e que se constitui de um conjunto de registros de apuração de impostos, referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte, bem como de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Apuração dos Tributos a Recolher - Efetuar as apurações mensais dos impostos a serem recolhidos e emitir as Guias e DARF para recolhimento. Para fins tributários federais, a apuração dos impostos, no Brasil, pode ser feita de três formas: Lucro Real; Lucro Presumido e Simples Nacional (opção exclusiva para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). A escrituração contábil regular propicia informações importantes para a apuração de tributos.

- Emissão dos Livros Fiscais - Livros fiscais são os que armazenam todos os fatos relacionados com as atividades daempresa que geram obrigações fiscais ou seja (impostos). São aqueles exigidos pelo fisco para controle de tributos através da Legislação especifica nas três esferas do governo: municipal, estadual efederal.

- Escrituração dos Estoques - O Inventário Periodico é aquele efetuado na data de levantamento de Balanços Patrimoniais e Balancetes Mensais com escrituração no Livro de Registro do Inventário.

- Entrega de Arquivos Fiscais - Após a conclusão de todos os processos, finalizamos com a geração dos arquivos fiscais necessários para o cumprimento das obrigações acessórias estabelecidas.

Para saber mais nossos serviços entre em contato.

Copyright © 2015 - Desenvolvido por Simples Ideia Criação de sites

Scroll to Top